Homem que tentou esmagar pai e irmãos com caminhão em Manaus é preso no Panamá
Manaus/AM - O homem que, em novembro de 2024, tentou esmagar o pai e os irmãos com um caminhão foi preso no Panamá ao tentar fugir para os Estados Unidos. A prisão, contudo, se deu após ele ser apontado como suspeito de descumprir uma medida protetiva em favor da madrasta, de 38 anos, em Manaus. A prisão contou com apoio da Polícia Federal (PF) e foi divulgada nesta quinta-feira (4).
De acordo com a delegada Priscila Orberg, da Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Sul-Oeste, o crime ocorreu no início de agosto. "Ele se dirigiu ao local onde a vítima estava. No descumprimento das medidas que determinavam que ele mantivesse a distância dela, iniciou-se uma discussão. A vítima chegou inclusive a informar para o autor que ela iria acionar a Polícia Militar, mesmo assim ele não se afastou. Houve injúrias durante essa discussão. A PM foi acionada e, na presença de testemunhas, ele ainda tentou partir para cima da vítima. Instauramos o procedimento, ouvimos testemunhas e decidimos pela representação da prisão preventiva desse indivíduo", declarou a delegada.
A prisão foi deferida pela Justiça na última segunda-feira (1º). "Nos dirigimos ao local de trabalho desse indivíduo a fim de prendê-lo. Ele não se encontrava no local e nós tivemos a informação de que ele tinha viajado para o exterior com destino aos Estados Unidos e aí entramos em contato direto com a Polícia Federal e, com o apoio do Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal, localizamos ele no Panamá, onde foi detido e trazido de volta ao Brasil", detalhou Priscila.
O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
ASSUNTOS: Policial