Homem que tentou abusar de criança em Manaus se escondeu em Santa Catarina, diz PC
Manaus/AM - Um homem, de 37 anos, foi preso, nesta quarta-feira (15), por tentativa de estupro contra uma adolescente 12 anos, cometido no dia 22 de setembro deste ano, em um beco na comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito foi encontrado após a circulação de um vídeo nas redes sociais, que ganhou ampla repercussão. Desde então, as equipes policiais estavam em diligências para capturá-lo, e ele foi localizado e preso em Santa Catarina.
"O crime ocorre enquanto a criança de 12 anos ia deixar sua irmã, que é uma criança, na escola. Ela se deparou com o suspeito em um beco no Gilberto Mestrinho, que abordou, enforcou, passou a tocá-la e também a praticar os libidinosos. A irmã mais nova, de 8 anos, verificando essa situação, pediu socorro e, por conta disso, ele saiu correndo. A nossa equipe de investigação foi in loco porque nós não conhecíamos ainda as vítimas. Nós fizemos um boletim de concorrência, a nossa equipe conseguiu descobrir quem eram as vítimas e também identificar o autor de 37 anos", detalhou a delegada Mayara Magna, da Depca.
Ela ainda falou sobre a prisão do suspeito. "Descobrimos que ele não estaria mais em Manaus e teria ido para o estado de Santa Catarina, onde inclusive ele já estaria trabalhando. Entramos em contato com a equipe de investigação de Santa Catarina e ontem o delegado Hugo Dutra conseguiu prender ele no novo emprego", completou Mayara.
Agora, o homem deve responder criminalmente por estupro de vulnerável e segue à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta quarta.
ASSUNTOS: Policial