Homem que matou ex na frente das filhas diz que queria 'apenas dar um susto na vítima'
Manaus/AM - A polícia deu detalhes sobre o assassinato de Raimunda da Silva Leite, 36, morta facadas pelo ex-marido Jackson Bezerra da Silva, 37, no último sábado (7), em Lábrea. Em depoimento o homem chegou a dizer que queria "dar apenas um susto na ex".
O casal foi casado por 20 anos e teve três filhos, um adolescente de 16 anos e duas meninas de 11 e 4 anos. No fim do ano passado, Raimunda decidiu pôr um fim na relação, mas Jackson não aceitava e passou a persegui-la por meses.
Como os filhos ficaram morando com a avó, a mãe sempre ia buscar as filhas mais novas para passar o fim de semana com ele. Jackson se aproveitava desses momentos para ameaçá-la e tentar convencê-la a voltar. Por isso, ela chegou a pedir medida protetiva contra ele e recebeu.
“Como existe uma medida protetiva, o filho de 16 anos deles sempre deixava na esquina da residência as duas crianças para a vítima. E nesse dia logo após ele deixar as duas crianças com a mãe, o pai saiu logo atrás na sua motocicleta também. Ele derrubou a motocicleta com a vítima e as duas crianças e logo em seguida a criança de 11 anos viu que o pai estava armado com uma faca. Ela correu para cima dele para tentar proteger a mãe, mas infelizmente ela não conseguiu”, diz delegada Larissa Barreto.
Raimunda e as filhas ainda lutaram com Jackson, que chegou a arremessar a filha menor por pelo menos três vezes no chão, segundo a polícia.
O homem conseguiu desferir dois golpes bem perto do coração da vítima e a mesma acabou falecendo no local.
O ex-marido fugiu, mas decidiu se entregar à polícia nesse domingo (8), acompanhado de um advogado. Ele confessa o crime e disse que não tinha a intenção de matá-la, mas de assustá-la apenas. O vídeo, porém, mostra que ele já tentou golpear a vítima várias e várias vezes.
Veja também
ASSUNTOS: Policial