Homem que atirou em aniversariante em casa de show é condenado em Manaus
Manaus/AM - Rickson Silva de Oliveira foi condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio qualificado contra Aline Rafaete dos Santos, no dia em que ela comemorava o próprio aniversário. A vítima foi atingida por vários tiros no dia 10 de fevereiro de 2024 e ficou internada em um hospital até o dia 6 de maio do mesmo ano, quando faleceu em decorrência dos ferimentos sofridos.
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público com base nas investigações policiais, o caso ocorreu no interior de uma casa de show localizada no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, quando Aline comemorava seu aniversário de 22 anos. Segundo uma testemunha ouvida durante o inquérito policial, a morte de Aline está relacionada a um acerto de contas envolvendo tráfico de entorpecentes.
Rickson foi denunciado pelo Ministério Público com mais duas pessoas, mas elas foram absolvidas de participação no crime. Rickson foi julgado e condenado pela prática do crime de homicídio qualificado (cometido mediante paga ou promessa de recompensa e com uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima). Durante o interrogatório em Plenário, ele preferiu ficar calado e não respondeu o interrogatório.
Rickson Silva de Oliveira está preso desde a época do crime e assim vai permanecer pois a magistrada determinou o cumprimento provisório da pena. Da sentença ainda cabe recurso.
Veja também
ASSUNTOS: Policial