Agiotas são presos com pistola .40 após ameaças em Manaus
Manaus/AM- Policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prenderam um grupo composto por dois homens de nacionalidade venezuelana e colombiana, de 27 e 31 anos, e uma mulher de 28, sob suspeita de praticar agiotagem e ameaças a moradores de Manaus. A prisão ocorreu na última quarta-feira (12), no bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul.
A ação teve início após uma denúncia anônima recebida pela linha-direta da polícia, informando que dois homens em um veículo Celta vermelho (placa NOR-5J22) estariam intimidando residentes da região no exercício da agiotagem.
A equipe da Rocam localizou e abordou o carro suspeito na rua Michel Fukine, identificando os dois estrangeiros. Durante o interrogatório, o suspeito venezuelano revelou aos policiais que o "chefe" do grupo mantinha uma arma de fogo em uma residência próxima.
Com a autorização da moradora do imóvel, os PMs realizaram buscas e fizeram uma apreensão significativa: uma pistola calibre .40 — armamento de uso restrito — e 95 munições do mesmo calibre.
Ao final da operação, foram apreendidos: a pistola e as munições, quatro aparelhos celulares, o veículo Celta utilizado na prática criminosa, além de uma quantia em dinheiro. O trio de suspeitos foi detido e conduzido, junto com todo o material apreendido, ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.
ASSUNTOS: Policial