Compartilhe este texto

Homem matou morador de rua por disputa de território na Cidade Nova, diz polícia

Por Portal Do Holanda

12/06/2025 13h00 — em
Policial


Imagem: Reprodução

Manaus/AM - Anderson Tomais dos Santos, de 36 anos, foi preso nesta quarta-feira (11) suspeito de matar a pauladas um morador de rua no bairro Cidade Nova, zona Norte. O crime ocorreu na noite de 5 de junho e foi motivado, segundo a Polícia Civil, por disputa de território na área e pelo incômodo causado por pequenos furtos supostamente cometidos pela vítima.

Imagens de câmeras de segurança próximas ao local registraram a agressão violenta, que resultou na morte da vítima, um homem de aproximadamente 30 a 35 anos. Segundo o delegado Adanor Porto, que conduz a investigação, Anderson atacou a vítima com pauladas e chutes na cabeça. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu por traumatismo craniano.

O crime teria sido motivado pela tensão crescente entre moradores e pessoas em situação de rua na área, onde disputas por espaços e episódios de furto estariam gerando atritos. A vítima, segundo os investigadores, teria sido vista cometendo pequenos delitos, o que pode ter levado Anderson a cometer o assassinato.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. Ele deve responder por homicídio qualificado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial