Homem é procurado por matar ex e companheiro dela no Novo Aleixo
Manaus/AM - Antônio Márcio Silva de Castro, de 52 anos, está sendo procurado pela morte de Manuela Sabrina Barros, 23, e Vitor Hugo Flores, 27. Ele é ex-companheiro de Manuela e, segundo a polícia, não aceitava o fim do relacionamento.

O crime aconteceu no último domingo (8), em uma kitnet localizada no bairro Novo Aleixo, zona Norte. O casal foi surpreendido por Antônio, que invadiu o imóvel armado. Vitor Hugo morreu no local. Manuela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O ex-casal tinha uma filha de 4 anos, que presenciou o crime, de acordo com testemunhas. Ainda segundo as investigações, Antônio já possuía histórico de violência doméstica. Em 2023, foi denunciado por Manuela por ameaça de morte. Na ocasião, ela chegou a solicitar medidas protetivas, mas, meses depois, pediu a revogação das mesmas em audiência judicial.
"Ele não aceitava o fim do relacionamento. É importante destacar que esse homem tem um histórico de violência contra a mulher. A própria Manuela já havia sido vítima. Em 2023, ela o denunciou, solicitou medida protetiva, mas infelizmente, em audiência no Judiciário, acabou pedindo a revogação", explicou a delegada Marília Campelo.
A delegada também ressaltou que a responsabilidade pelo crime jamais recai sobre a vítima e fez um alerta. "Quando as mulheres denunciam e o processo começa a tramitar, muitas vezes são pressionadas por familiares, amigos ou advogados do acusado para retirarem a queixa. Dizem que isso vai acabar com a vida do homem. Por isso, faço um apelo: que as vítimas mantenham as denúncias e não peçam a revogação das medidas protetivas já decretadas pela Justiça", reforçou.
Veja também
ASSUNTOS: Policial