Homem é preso por tráfico de drogas, corrupção de menores e crimes ambientais em Eirunepé
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé, prendeu em flagrante um homem de 23 anos investigado por encomendar o roubo de um celular e por envolvimento com tráfico de drogas, corrupção de menores e crime ambiental contra a fauna.
Segundo o delegado Yezuz Pupo, as diligências começaram no sábado (4), após a polícia receber informações sobre o roubo de um celular de uma mulher em via pública durante a madrugada. O suspeito teria contratado um adolescente para cometer o crime, alegando necessidade do aparelho. O adolescente já é conhecido por práticas infracionais semelhantes no município.
Durante a ação, o adolescente abordou duas mulheres com uma faca e roubou o celular de uma delas. O ato foi registrado por câmeras de segurança. Como pagamento pelo crime, o homem de 23 anos entregou três pedras de crack ao menor, que foi apreendido ainda na madrugada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e confessou ter agido a mando do suspeito.
Diligências na residência do homem resultaram em sua prisão em flagrante. No local, foram encontradas drogas e diversos pássaros silvestres ameaçados de extinção mantidos em cativeiro de forma ilegal. O delegado ainda informou que o suspeito possui pelo menos nove registros de estelionato no município.
ASSUNTOS: Policial