Compartilhe este texto

Homem é preso por ter pássaro silvestre com licença ambiental vencida em Manaus

Por Portal Do Holanda

24/06/2024 13h40 — em
Policial


Foto: Divulgação PM-AM

Manaus/AM – Um homem de 40 anos foi preso no domingo (23) por estar passeando com um pássaro silvestre da espécie curió cuja licença estava vencida, no ramal Cláudio Mesquita, na rodovia BR-174.

Segundo o Batalhão de Policiamento Ambiental, o suspeito estava com o animal em uma gaiola e, ao ser questionado sobre a documentação necessária, apresentou a Licença Ambiental Única (LAU) vencida. Ele foi conduzido ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar ressalta que matar, perseguir, caçar, capturar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.

Qualquer pessoa que tenha conhecimento de ações criminosas contra animais pode denunciar pelo 181 ou pelo 190.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial