Homem é preso por tentar matar vítima que negou pagar bebida para ele no Coroado
Manaus/AM - Um homem de 45 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso suspeito de tentar matar outro homem, de 48 anos, a pancadas e facadas na saída de um bar localizado no bairro Coroado, zona leste.
O crime ocorreu no dia 27 de julho e foi motivado simplesmente porque a vítima se negou a pagar bebida ao acusado. O delegado Marcos Arruda, explica que o mesmo já tinha agredido o homem em outra situação.
"Toda a discussão ocorreu pelo fato da vítima ter se negado a pagar bebida alcoólica para o autor. Sendo assim, o autor foi tomado de uma contrariedade e acabou por agredir a vítima em dois momentos. Primeiro momento num bar localizado no Coroado e num segundo momento quando a vítima já estava a caminho da sua residência. E por que razão esse homicídio é qualificado pelo meio cruel? É qualificado pelo fato de que a vítima, num dado momento, quando já abordada pelo autor no caminho de sua casa, já estava prostrada ao chão, tendo em vista diversos golpes que lhe foram deferidos e não pôde esboçar qualquer reação, tendo sido inclusive atingida de maneira extremamente".
A vítima sobreviveu ao ataque, mas sofreu um ferimento gravíssimo na região do tornozelo. O delegado ressalta que a intenção do homem era matar o desafeto por vingança por motivo torpe. Ele negou o crime, mas as provas coletadas pela polícia eram contundentes.
Após meses de investigação, o autor do crime foi localizado, teve prisão decretada e foi preso na manhã de hoje. Ele vai responder por homicídio tentado qualificado por motivação fútil.
Veja também
ASSUNTOS: Policial