Manaus/AM – Um homem de 31 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na quarta-feira (3), por torturar psicologicamente e perseguir a ex-companheira, de 26 anos, no município de Parintins, no Amazonas.
No dia 14 de março, a vítima foi até a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) registar denunciar o ex-companheiro por perseguição. Ela informou que eles já estavam separados desde 2021, mas ele não aceitava o término do relacionamento.
“A vítima informou que já tinha uma medida protetiva contra ele, desde 2023, no entanto a ordem judicial já havia expirado. Em razão das circunstâncias, foi solicitada novamente a medida protetiva e representada pela prisão preventiva dele”, disse a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins.
A mulher já havia denunciado o homem outras vezes, mas ele sempre se escondia quando os policiais iam até ele.
“Ontem conseguimos prender o autor e dar um fim na tortura psicológica que a mulher estava sofrendo. Deixo claro que esses crimes são inadmissíveis, e o homem que comete irá acertar as contas com a Justiça”, enfatizou a delegada Marna de Miranda.
O homem responderá por violência psicológica e perseguição.




Aviso