Homem é preso em Manaus por se passar por policial e vender certificados falsos para outros estados
Manaus/AM - Um homem identificado como Allan Almeida de Araújo, 31, que se passava por policial e vendia documentos falsos, foi preso nessa quinta-feira (6), na rua São Lázaro, bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus.
Segundo o delegado Denis Pinho, além de se passar por investigador, ele produzia e vendia identidades policiais e também certificados de conclusão do ensino médio.
Na casa dele havia uma gráfica onde onde o material era confeccionado e posteriormente comercializado. A polícia acredita que Allan é membro de uma organização criminosa, já que os documentos eram vendidos até para outros estados.
“Os certificados que encontramos seriam remetidos para estados como Rio de Janeiro e Pernambuco. No final do inquérito também a gente vai levantar quem são essas pessoas que compraram esses certificados”, explica o delegado.
Denis explica que a polícia já tinha recebido denúncias contra Allan e já estava o investigando. Ao ser preso, ele tentou convencer a polícia de que tinha autorização para produzir o material e que era detetive particular.
“Ele quis se justificar que ele tem uma autorização para prestar serviço para curso preparatório de detetive particular, informação essa que não foi confirmada. E o que foi encontrado com ele são históricos escolares e certificados de conclusão do Ensino Médio que ele não tem autorização legal para emitir. A história não bate”.
Allan vai responder por falsificação de documento público e falsa identidade.
ASSUNTOS: Policial