Homem é preso e casa noturna é interditada no Amazonas
Manaus/AM - Um homem de 40 anos foi preso ao ser flagrado oferecendo bebidas alcoólicas a duas adolescentes de 16 e 17 anos, em um bar no bairro Santa Efigênia, no município de Coari, no interior do Amazonas.
A prisão ocorreu durante fiscalizações em bares, casas noturnas e estabelecimentos da cidade. Na ocasião, uma casa de shows também foi interditada por falta de alvará de funcionamento e pela situação precária da mesma.
O estabelecimento já tinha sido condenado pela Defesa Civil devido ao péssimo estado da estrutura física do local.
A ação contou com apoio de agentes do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária Municipal. No total, mais de 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, o objetivo da operação foi prevenir e reprimir os crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crimes de trânsito, entre outros.
Os proprietários e clientes foram orientados a não vender e nem oferecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, de acordo com o Art. 234, da Lei nº 8.069/90, que tem pena prevista de 2 a 4 anos de prisão, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
ASSUNTOS: Policial