Compartilhe este texto

Homem é preso e casa noturna é interditada no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/12/2023 12h28 — em
Policial


Preso estava tentando embebedar menores - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um homem de 40 anos foi preso ao ser flagrado oferecendo bebidas alcoólicas a duas adolescentes de 16 e 17 anos, em um bar no bairro Santa Efigênia, no município de Coari, no interior do Amazonas.

A prisão ocorreu durante fiscalizações em bares, casas noturnas e estabelecimentos da cidade. Na ocasião, uma casa de shows também foi interditada por falta de alvará de funcionamento e pela situação precária da mesma.

O estabelecimento já tinha sido condenado pela Defesa Civil devido ao péssimo estado da  estrutura física do local.

A ação contou com apoio de agentes do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária Municipal. No total,  mais de 20 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, o objetivo da operação foi prevenir e reprimir os crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crimes de trânsito, entre outros.

Os proprietários e clientes foram orientados a não vender e nem oferecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, de acordo com o Art. 234, da Lei nº 8.069/90, que tem pena prevista de 2 a 4 anos de prisão, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial