Homem é preso 11 anos após estuprar enteada em Manaus

Por Portal do Holanda

28/07/2021 10h34 — em Policial

Homem foi condenado a 14 anos de prisão. Foto: Divulgação/ Secom

Manaus/AM - Condenado a 14 anos de prisão, um homem, de 42 anos, foi preso, nessa terça-feira (27), 11 anos após estuprar a própria enteada, uma menina de 9 anos. O crime ocorreu em 2010, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

De acordo com o titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcos Arruda, o homem foi preso no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Segundo Arruda, naquele ano, a mãe da criança compareceu à delegacia e relatou que o indivíduo havia abusado da menina, tocando em suas partes íntimas.

“A criança morava boa parte do tempo com a avó materna, porém passava alguns dias na casa de sua mãe. Em determinado momento, a mãe da criança não estava em casa, e o infrator aproveitou para cometer o crime. Tendo inclusive acontecido mais de uma vez naquele período”, relatou o delegado, por meio da assessoria.

Conforme a autoridade policial, a vítima realizou o exame de corpo de delito, onde foi constatado que a mesma possui hímen complacente. Sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele e a ordem judicial foi expedida no dia 13 de junho deste ano, pela juíza Bárbara Folhadela Paulain, da 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Após os trâmites cabíveis na delegacia, ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), e ficará à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial