Grupo é preso em Manaus com drogas que iriam para outros estados

Por Portal do Holanda

24/06/2021 10h51 — em Policial

Mais de cem tabletes de drogas foram apreendidos. Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda

Manaus/AM - Cinco pessoas foram presas durante operação deflagrada nessa quarta-feira (23) contra crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação de um carro roubado. A ação ocorreu nos bairros Planalto e Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Aldeney Goes, foi realizada uma abordagem a um carro modelo Fiat Toro, onde estavam Damião da Silva Costa, Jonathan Moncis Cardenas, Lucas Muller de Souza, Osvaldo Currillos Ribadeneira e Robson Ferreira Charles Júnior, de idades não informadas. “O carro tinha características de adulteração e dentro dele, encontramos drogas e um carregador de pistola”, disse.

Após conversa com os suspeitos, eles apontaram uma casa na Rua Agenor Nobre, bairro Planalto, onde estariam guardadas duas pistolas, outro veículo e mais drogas. Chegando ao local, foi encontrado um carro modelo Honda Civic e dois moradores com duas pistolas.

Em seguida, os policiais foram a um depósito de drogas que pertencia ao grupo criminoso. “O que os criminosos estão fazendo, eles estão alugando diversas casas para que a polícia chegue a um endereço e as investigações acabem por aí, mas não, vamos ao fundo até que todos os envolvidos sejam encontrados e presos“, completou o delegado.

Ao total, a polícia apreendeu, dois veículos, duas pistolas com munições e mais de cem tabletes de drogas que seriam distribuídas para bocas de fumo em Manaus e outros estados.

O grupo deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e receptação. Após os procedimentos, eles ficarão à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial