Grupo é preso com 700 kg de skunk escondido em peixes em embarcação no AM

Por Portal do Holanda

19/10/2020 16h42 — em Policial

Polícia investigava a rota usada para o tráfico há dois meses - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Cristiano dos Santos Ribeiro,33, Edinei Fernandes Monteiro, 39, Manoel Nobre, 61, Rosane Dourado de Aguiar, 28, e Shaene Matos Martins, 28, foram presos nesta segunda-feira (19), dentro de uma embarcação em Manacapuru, com 700 quilos de maconha tipo skunk. 

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), as investigações iniciaram há dois meses, quando a equipes recebeu informações sobre uma rota de drogas que passava pelo município de Maraã. 

Conforme o delegado, Cristiano estaria transportando grande quantidade de drogas em uma embarcação pesqueira, saindo de Japurá e passaria por Manacapuru. 

As equipes montaram campana no local e por volta das 4h, conseguiram encontrar os cinco suspeitos, que ao serem questionados, informaram que havia apenas peixe no barco. Porém o cão farejador Odin da Receita Federal sinalizou que havia drogas no frigorifico da embarcação. 

A polícia levou a embarcação ao porto do município onde realizou a revista e após retirar todo o pescado, encontraram os 700 quilos de skunk. 

O grupo foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao termino dos trâmites, eles serão encaminhados para a delegacia de Manacapuru, onde ficarão a disposição da Justiça.