Grupo é preso com 3 toneladas de drogas escondidas em balsa no Amazonas

Por Portal do Holanda

07/03/2021 7h11 — em Policial

Drogas estavam em barco e empurradores - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Mais 3 toneladas de drogas foram apreendidas dentro de uma balsa e de dois empurradores nesse sábado (6), na cidade de Coari, no interior do Amazonas. Nas ocasião, cinco homens foram presos.

O material estava escondido em fundos falsos nas embarcações e foram encontrados após denúncia anônima. Conforme informações repassadas pela polícia, a informação relatava que as drogas estavam sendo transportadas pela Costa da Comunidade Jussara na  balsa de ferro J Neto e nos empurradores Chico Velho e Gaivota.

Agentes da Base Arpão fizeram então a abordagem e com a ajuda do Corpo de Bombeiros, identificaram e encontraram cerca de 3.236 kg de oxi e maconha tipo skunk. A droga estava armazenada em compartimentos ocultos na embarcação e estão avaliadas em aproximadamente R$ 50 milhões. O grupo foi preso e deve responder pelo crime.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial