Início Policial Governo Filipino manda embaixadora deixar Brasil após escândalo de agressão
Policial

Governo Filipino manda embaixadora deixar Brasil após escândalo de agressão

Deve voltar ao país

Governo Filipino manda embaixadora deixar Brasil após escândalo de agressão
Governo Filipino manda embaixadora deixar Brasil após escândalo de agressão

A embaixadora das Filipinas, Marichu Mauro, recebeu a ordem de retornar imediatamente para seu país de origem. A determinação partiu do próprio presidente filipino , logo a divulgação do vídeo em que a diplomata aparece agredindo uma funcionária de sua casa.

O caso ganhou repercussão internacional e causou revolta. A vítima em questão também é uma mulher filipina de 51 anos que trabalhava como doméstica na residência oficial que fica dentro da embaixada em Brasília.

Apesar da ordem, o Governo de Marichu não divulgou se alguma medida será aplicada ao caso. O que se sabe até o momento é que a vítima voltou para o país na última quarta-feira (21). Os funcionários da embaixada que denunciaram o caso temem que ela sofra represálias, já que situações como essa são comuns no país.  O Itamaraty não se manifestou sobre o assunto até o momento.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?