Gaeco apreende arma e R$ 370 mil de vereador Bual durante operação
Manaus/AM - Uma arma de R$ 370 mil estão entre os itens apreendidos em endereços ligados ao vereador do Agir, Rosinaldo Bual, preso na manhã desta sexta-feira (3), durante uma operação do Gaeco, do Ministério Público do Estado (MP-AM), que investiga um esquema de rachadinha dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Segundo a polícia, a arma tipo pistola .380, que está registrada em nome de Bual, foi encontrada na casa da mãe dele, enquanto o dinheiro estava dentro de cofres recolhidos pelos agentes.
Na ocasião, o vereador se recusou a conceder a senha dos cofres. Rosinaldo Bual foi conduzido à delegacia e durante a chegada ao local, se recusou a falar com a imprensa. Além dele, foram presos dois assessores, uma delas é a chefe de gabinete do vereador, Luzia S. B. Outras duas pessoas também prestaram esclarecimentos às autoridades na manhã de hoje.
O Gaeco cumpriu mandados de prisão e também de busca e apreensão em vários endereços do parlamentar e de pessoas próximas, incluindo familiares. Alguns deste locais foram a casa da mãe dele, o gabinete, a casa de Bual, um escritório dele em Flores, na zona centro-sul, na casa da chefe de gabinete e na residência de outra assessora presa.
Veja também
ASSUNTOS: Policial