Força-Tarefa prende jovem acusado de homicídio

Em cumprimento a um mandado de prisão, policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, prenderam na Comunidade Ismael Aziz, na BR-174, Rafael Moreira da Silva acusado de ter assassinado o caseiro Hemerson Oliveira Leite. O crime ocorreu no dia 15 de abril deste ano.
O acusado foi preso na casa da mãe dele, no ramal Cláudio Mesquita, Comunidade Ismael Aziz, no quilômetro 2, da BR-174. “Quando chegamos ao local ele estava dormindo e não reagiu”, contou um dos policiais.
Nos dois meses de investigação, segundo a Força-Tarefa, os moradores da área informaram que o acusado era conhecido por vender droga, roubar e até matar, caso fosse contrariado. “Rafael Moreira costumava intimidar a comunidade que se sentia amedrontada”.
O acusado foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro, na zona Leste de Manaus.
O crime
O crime ocorreu no dia 15 de abril, por volta das 21h, na própria comunidade onde o acusado foi preso. Segundo o depoimento das testemunhas, o caseiro estava chegando da igreja quando foi abordado por quatro pessoas assim que desceu do ônibus. O principal suspeito, Rafael Moreira, que estaria drogado, teria pedido dinheiro a vítima que disse que não tinha, por isso levou um tiro.
Segundo a delegada adjunta da DEHS, Débora Mafra, a vítima levou ainda várias facadas. Os suspeitos são três adolescentes que já foram ouvidos e encaminhados à Delegacia de Apuração Atos Infracionais, no Alvorada, para os procedimentos cabíveis.
Hemerson Oliveira era casado e tinha dois filhos.
Em menos de 24 horas, após receber denúncia pelo disque 181, a Força-Tarefa que integra a Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades fez o flagrante na casa da acusada, na rua Aluizio Donizete, bairro Colônia Antônio Aleixo. "Passamos duas horas observando o movimento no local. E foi o suficiente para constatarmos o tráfico de drogas", revelou um dos policiais.
No quarto da suspeita, em cima do armário, a Força-Tarefa encontrou 300 gramas de cocaína pura, uma pedra de oxi e uma porção grande de maconha. Ainda de acordo com os policiais, a droga era vendida na porta da casa de Franciane, na frente de toda comunidade. "Os moradores relataram que ela não tinha medo de ser denunciada".
Em depoimento no 14° Distrito Integrado de Polícia, no bairro Jorge Teixeira, "Francy" revelou que seu marido estava preso por homicídio ocorrido em Janeiro deste ano. Ela foi encaminhada à Cadeia Pública Raimundo Vida Pessoa, na Centro de Manaus.
O projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades, coordenado pela SSP, está atuando neste semestre em 60 escolas da zona Leste de Manaus. A meta é principal é reprimir o tráfico de drogas nessas áreas e alertar estudantes, professores e pais para esse perigo. Em paralelo, a Força-Tarefa atua no combate ao tráfico em toda essa área da cidade, principalmente nas proximidades das escolas.
ASSUNTOS: Policial