Foragido por estupro em São Paulo é preso no interior do Amazonas
Manaus/AM - Um homem de 45 anos, que não teve nome revelado pela polícia, foi preso, nesta quinta-feira (15), pelo crime de estupro de vulnerável. O homem estava foragido da Justiça de São Paulo e foi localizado no município de Alvarães, no Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi sentenciado a 20 anos de prisão em regime fechado. A polícia não deu detalhes sobre o crime, apenas informou que o crime foi cometido contra uma vítima em situação de vulnerabilidade.
Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a equipe recebeu uma carta precatória da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Foro Regional II – Santo Amaro, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
“Iniciamos as diligências, localizamos o foragido e efetuamos sua prisão. Essa ação é resultado do esforço conjunto entre o Poder Judiciário de São Paulo e a Polícia Civil do Amazonas. Mesmo após anos da prática do crime e da sentença condenatória, a resposta do Estado permanece firme e eficaz”, destacou o delegado.
O homem iniciará o cumprimento da pena e será transferido para o sistema prisional, conforme determina a decisão judicial. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
ASSUNTOS: Policial