Foragido da Justiça escapa e tia de suspeito acaba presa no Amazonas

Por Portal do Holanda

11/06/2021 22h59 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Civil prendeu em Maués, quinta-feira (10), Andrea Guedes Pinheiro, 41, por tráfico de drogas. Ela foi encontrdada na casa onde a polícia fazia buscas pelo sobrinho dela, Tulio Calheiro de Souza, 21, investigado por um homicídio ocorrido no dia 31 de maio deste ano, que está foragido.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, titular da 48ª DIP, a ação ocorreu na residência de Tulio, no bairro Mirante do Éden, naquele município, onde a equipe policial foi recebida por Andrea, tia dele. “Durante revista no imóvel, nossa equipe encontrou em posse de Andrea, trouxinhas de cocaína, porções de maconha e uma balança de precisão, momento em que demos voz de prisão à mulher”, disse o delegado. 

Sobre o mandado de busca e apreensão em nome de Tulio, Schmidt explicou que o jovem é investigado pelo homicídio de Diego Macedo Lima, que tinha 20 anos, que na ocasião do delito, foi alvejado com disparos de arma de fogo. Desde o cometimento do crime, o autor se encontra foragido da justiça. “O mandado de busca e apreensão em nome de Tulio, foi expedido na quinta-feira (10), pelo juiz Paulo José Benevides dos Santos, da 2ª Vara da Comarca de Maués.

Procedimentos – Andrea Pinheiro, que é reincidente por tráfico de drogas, irá responder pelo mesmo crime. Após os trâmites cabíveis, ela permanecerá custodiada na carceragem da delegacia à disposição da justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial