Compartilhe este texto

Fiscalização em hotéis de Manaus flagra desvio de energia e hóspedes usando drogas

Por Portal Do Holanda

01/03/2024 19h57 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM -  As Forças de Segurança integradas com órgãos fiscalizadores retornaram, nesta sexta-feira (1º) ao Centro de Manaus, zona sul, para fiscalização. Nas últimas 24 horas, mais de 15 hotéis e prédios foram inspecionados. Dentre as irregularidades encontradas estavam a falta de documentação para funcionamento e desvio de energia.

As ações fazem parte da operação de revitalização do Centro Histórico. Nesta sexta-feira, as equipes estiveram em um hotel, na avenida Joaquim Nabuco, que já havia sido alvo das fiscalizações. No local foram encontradas pelas polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), várias pessoas usando entorpecentes, conforme informou o delegado do 24ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins.

“Nós fizemos dois dias de CIF, fiscalizando esses hotéis clandestinos, que são usados como bases do crime organizado aqui no Centro de Manaus. Esse combate é importante para que o Estado se faça presente em diversas situações de natureza policial e, também, de natureza social e fiscalizatória”, informou o delegado.

Novas interdições

Já na rua Quintino Bocaiúva, prédios usados por suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, que já haviam sido interditados, voltaram a receber o lacre. Os procedimentos foram realizados pelo Instituto de Planejamento Urbano (Implurb).

Além das novas interdições, em todas as edificações foram encontradas pela concessionária Amazonas Energia, irregularidades. As equipes das secretarias de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sejusc em conjunto com o Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji) orientaram famílias com crianças e adolescentes encontradas fora da sala de aula.

“Essas ações vão continuar e a Polícia Civil ações de polícia judiciária à parte, assim como a Polícia Militar, também, vai continuar suas diligências de polícia preventiva. De todo modo foi uma operação exitosa, onde conseguimos fiscalizar uma série de prédios, encontramos várias irregularidades foram detectadas, uma operação foi muito exitosa”, afirmou Martins.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial