Compartilhe este texto

Filho de ex-prefeito é apontado pela polícia como financiador de piratas de rio no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/01/2022 16h43 — em
Policial


Foto: Divulgação PM

Manaus/AM - Arnaldo Junior Guimarães Mitouso, está sendo procurado pela polícia do Amazonas, suspeito de liderar uma organização criminosa que financia piratas de rio no Estado.

Ele é filho do ex-prefeito de Coari, Arnaldo Almeida Mitouso, que foi preso em 2016, suspeito de matar um rival político, Odair Carlos Geraldo, que era o gestor do município quando foi assassinado, em agosto de 1995; na ocasião, Arnaldo Mitouso era vereador e presidente da Câmara.

Já Arnaldo Júnior, já tinha passagem na polícia por realizar disparos de fogo em via pública, e estava sendo investigado há mais de um ano por supostamente financiar equipamentos para que piratas do rio cometessem os crimes.

Além de Arnaldo Júnior, estão sendo procurados: Damisson Taylor Maciel Paiva, 24; Ecivaldo Roseno Pinheiro, 36; e Ronaldo Queiroz de Jesus, 36.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial