Manaus/AM - A polícia afirmou, nesta quarta-feira (22), que os suspeitos de envolvimento no roubo seguido de morte do motorista de aplicativo Kaison Oliveira da Silva, de 26 anos, usaram drogas antes de cometer o crime. Bruno Rafael Barroso Fontes, de 19 anos, foi preso, e um adolescente de 17 anos apreendido durante uma ação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O crime ocorreu na madrugada da segunda-feira (20), na rua 49, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Os primos tinham a intenção de roubar objetos de valores e dinheiro da vítima, no entanto, as investigações apontaram que Kaison foi morto a facadas pelo autor e pelo adolescente. Conforme o avançar das investigações, foi possível identificar o envolvimento de Bruno Rafael e do adolescente na morte do motorista. Então, foi solicitada a prisão preventiva do homem e o pedido de internação provisória do adolescente. Ambos confessaram o crime.
"Eles consumiram bebidas alcoólicas e estavam usando drogas antes do crime. No decorrer da madrugada pediram a corrida e roubaram o suspeitos no momento que ocorreu o crime. Posteriormente, eles venderam o celular da vítima por R$ 100 para que pudessem comprar mais drogas", disse o responsável pelas investigações, delegado Adanor Porto.
De acordo com o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha, os suspeitos confessaram o crime. "Todos os envolvidos estão devidamente presos. A vítima estava trabalhando em plena madrugada para levar sustento para seus familiares e neste dia, teve a infelicidade de trabalhar numa região altamente perigosa e transportar esses indivíduos. Fomos acionados para um ocorrência de espancamento e nossas equipes rapidamente traçaram a dinâmica do crime", disse.
O homem responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao mesmo crime e ficará à disposição do Ministério Público do Amazonas (MPAM).




