Dupla é presa por torturar homem para confessar furto em Carauari
Manaus/AM- Dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos em flagrante por tortura na modalidade tortura prova contra um homem de 43 anos. A prisão ocorreu no bairro Nova República, em Carauari, no Amazonas.
De acordo com o delegado Felipe Carvalho, da 65ª DIP, as diligências iniciaram imediatamente após o recebimento de uma denúncia feita pelo hospital municipal de Carauari, que relatava um possível caso de tortura.
“Imediatamente, uma equipe policial foi enviada ao local e, ao chegar, encontrou a vítima bastante machucada, com múltiplos hematomas e uma fissura no braço, que precisou ser imobilizado com gesso. Os autores do crime foram encontrados nas imediações do hospital, demonstrando clara intenção de intimidar a vítima e impedi-la de denunciar os fatos”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e, diante dos elementos apresentados, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tortura.
“Conforme apurado até o momento, os autores mantiveram o homem sob agressões físicas entre 10 a 15 minutos para que ele confessasse um furto supostamente praticado”, completou o delegado.
Os homens responderão por tortura e ficarão à disposição da Justiça.
ASSUNTOS: Policial