Compartilhe este texto

Drogas avaliadas em R$ 1 milhão que iriam para Europa são apreendidas no Puraquequara

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 15h56 — em
Policial


Foto: Luana Nascimento e Beatriz Sampaio/PC-AM

Manaus/AM - Um total de 55 quilos de drogas avaliadas em R$ 1 milhão foram apreendidas, nesta segunda-feira (17), dentro de uma picape no porto do bairro Puraquequara, na zona leste de Manaus. A droga tinha como destino Belém e, posteriormente, seria enviada para a Europa. 

Foto: Luana Nascimento e Beatriz Sampaio/PC-AMDe acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a investigação iniciou após uma denúncia anônima que informava sobre as drogas escondidas no veículo, embarcado em uma balsa. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local da denúncia. Ao avistarem a picape, a interceptaram e realizaram uma revista, ocasião em que sentiram o odor das drogas.

“Percebemos que uma das portas estava desmontada. Retiramos as demais portas do carro e encontramos vários tabletes de maconha. Vale ressaltar que a balsa já estava em deslocamento, mas conseguimos realizar a abordagem. No total, foram apreendidos aproximadamente 55 quilos de maconha tipo skunk”, explicou o diretor do Denarc.

Ainda conforme Torres, equipes do Denarc continuarão a investigação para saber quem embarcou a droga e quem a receberia no Pará. O carro e as drogas apreendidas foram encaminhados para a sede do Denarc, na Delegacia Geral (DG).

Os entorpecentes passarão por perícia criminal. Após isso, será aguardada a determinação judicial para que sejam incinerados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial