Dois homens são presos e adolescente é apreendido após ataques em Envira
Manaus/AM - Dois homens, de 40 e 18 anos, que não tiveram nomes divulgados, foram presos, e um adolescente de 15 anos apreendido, suspeitos de incendiar um prédio público em Envira, a 1.208 km de Manaus. A ação ocorreu na madrugada deste domingo (5), após denúncia anônima que levou os agentes ao bairro Concórdia, onde o adolescente, de 15 anos, confessou o crime e apontou os comparsas.
Segundo a Polícia Militar, após ser apontado pelo adolescente, o jovem de 18 anos foi preso e admitiu ter participado do incêndio, além de confessar dois homicídios no município. Um terceiro envolvido, de 40 anos, também foi detido — ele teria fornecido a motocicleta usada na ação criminosa. O grupo foi encaminhado à 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Ataques - O caso acontece dias após uma série de crimes registrados em Envira, em 29 de setembro, que culminou com o incêndio de vários ônibus e carros pertencentes à prefeitura do município, após uma ocorrência de roubo à uma casa lotérica terminar nas mortes de dois adolescentes suspeitos no crime. Na ocasião, além de atear fogo nos veículos que estavam no pátio da prefeitura, um grupo de criminosos também apedrejou e incendiou várias casas na cidade como forma de represália à ação da polícia.
Para conter a onda de violência, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou reforço de 20 policiais, entre equipes da PM e da Polícia Civil. O efetivo atua em conjunto em operações contra o tráfico, homicídios e facções locais. A população pode denunciar ações criminosas pelo 190, com garantia de sigilo da identidade.
Veja também
ASSUNTOS: Policial