Detentos trabalham em horta no Ipat para remissão de pena em Manaus

Por Portal do Holanda

03/03/2021 16h50 — em Policial

Cinco detentos trabalham no local - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado na BR-174, contará com a sua primeira horta. Os trabalhos estão sendo executados por meio da mão de obra carcerária. O objetivo é tornar a alimentação dos internos e servidores mais saudável, com a colheita de produtos frescos e cultivados dentro do próprio sistema.

Ao todo, cinco internos que estão inseridos no programa de ressocialização "Trabalhando a Liberdade" atuam no local. O projeto garante um dia de pena a menos a cada três dias de trabalho ou estudo. 

Ao finalizar os serviços, os custodiados se dedicarão ao plantio, cultivo, obras de aragem, compostagem e manutenção da horta. A previsão é de que ela  esteja totalmente concluída até o final deste mês.



 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial