Compartilhe este texto

Detentos fugiram após tumulto durante transferência em Manaus, diz Seap

Por Portal do Holanda

19/05/2022 19h05 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr. / Portal do Holanda

Manaus/AM -  A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que por questões de segurança nas unidades prisionais, realizou na tarde desta quinta-feira (19), a transferência de detentos entre Unidades Prisionais sediadas no KM 8, da BR 174, em Manaus. Na ocasião, houve fuga de presos.

Segundo a secretaria, durante o procedimento, internos causaram um tumulto e quatro deles empreenderam fuga para a área de mata, porém, de imediato, a Seap em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois internos, e os outros dois continuam sendo procurados nas adjacências das Unidades Prisionais. 

A Seap ressalta que o fato não ocorreu na parte interna de nenhuma unidade e que todos os presídios encontram-se com os trabalhamos dentro na normalidade. 

Serão tomadas medidas para apurar o ocorrido na forma da lei, com consequente apuração de responsabilidades.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial