DEHS captura no Pará suspeito de matar escrivão em Manaus

Por Portal do Holanda

14/05/2021 16h56 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu na quinta-feira (13), Jailson de Lima Leite, 46, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo homicídio do escrivão de polícia José Francisco Carvalho da Silva, ocorrido em janeiro de 2007, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

A prisão aconteceu na cidade de Castanhal, no estado do Pará, e contou com o apoio da 12ª Seccional de Jaderlândia (Castanhal). Após as equipes da DEHS serem notificadas sobre a localização do homem, imediatamente se deslocaram para aquele estado, onde a ordem judicial foi cumprida.

De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, o homem estava foragido há mais de cinco anos do Amazonas, acusado de assassinar um escrivão da polícia civil do Estado e, desde 2014, não comparecia ao processo.

“Ele estava foragido e fomos informados que ele poderia estar nesta localidade, em Castanhal. A partir daí nos deslocamos até a cidade e com a cooperação da Polícia Civil do Pará conseguimos cumprir o mandado de prisão”, disse Charles.

Jailson será recambiado para Manaus, onde responderá pelo crime de homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial