'Dama do Tráfico', esposa do Tio Patinhas, tem prisão decretada pela Justiça
Manaus/AM - Luciane Barbosa Farias, mais conhecida como a “Dama do Tráfico”, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), nesta quarta-feira (29). Ela ficou conhecida depois de viajar à Brasília e visitar o Ministério da Justiça pelo menos duas vezes, com todas as despesas pagas pelos Direitos Humanos no Governo Bolsonaro.
A mulher é casa com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, que é um dos chefes da facção Comando Vermelho (CV). O homem está preso desde 2022 por uma série de crimes que vão de lavagem de dinheiro a associação para o tráfico.
Assim como o marido, a Dama do Tráfico também responde pelos crimes e foi condenada a 10 panos pelo crime, mas até agora, o processo ainda tramitava na Justiça. Porém, o mesmo chegou à fase de transitado em julgado, onde não há mais possibilidade de recurso, e por isso, a sentença será executada imediatamente.
A partir de agora, Luciane é considerada foragida da Justiça e pode ser presa a qualquer momento. A mulher de Tio Patinhas não só atuava com ele nos crimes, como também construiu um império com a aquisição de apartamentos, salão de beleza e outros empreendimentos com o dinheiro do tráfico.
A Dama do Tráfico também ostentava uma vida luxuosa nas redes sociais e se apresentava como ativista pela luta dos direitos dos presos.
ASSUNTOS: Policial