Criminosos monitoraram advogado e queriam roubá-lo, afirma delegado

Manaus/AM - A polícia deu mais detalhes sobre a prisão de um dos suspeitos de atirar contra um advogado na saída de um restaurante no Novo Aleixo.
A princípio, o caso era tratado como tentativa de homicídio, mas as investigações apontaram para um roubo. Cerca de seis criminosos monitoravam o advogado e planejaram o crime.
"Os autores saíram procurando o Marcelo, tinham a informação de que ele estaria em uma academia, foram até o local, mas a vítima já havia finalizado o treino e estava almoçando. Eles chegaram, visualizaram o carro da vítima, armaram uma emboscada e, quando o Marcelo saiu, eles executaram o crime", relatou o delegado Osman Nasser.
"Roubaram uma mochila onde supostamente estariam valores, mas não havia dinheiro na mochila e o roubo acabou sendo frustrado nesse quesito", acrescentou a autoridade policial.
O advogado foi atingido com dois tiros no braço. Magno Costa Souza, 25, foi preso e confessou detalhes do plano do grupo. O acusado tem passagem por roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado, Magno foi preso no dia 27 de janeiro e ganhou liberdade no dia 28, durante a audiência de custódia. Em menos de uma semana, ele se envolveu em um novo crime: a tentativa de roubo ao advogado.
Veja também

ASSUNTOS: Policial