Compartilhe este texto

Criança estuprada por irmão adolescente diz que cunhada participava dos crimes

Por Portal Do Holanda

13/02/2025 12h02 — em
Policial


Delegada Letícia Prado, da PF -  Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Manaus/AM – A criança de seis anos que era estuprada e filmada pelo próprio irmão, um adolescente de 16 anos, no bairro Jorge Teixeira, também era violentava pela namorada do menor. A jovem, que será investiga pela equipe da Polícia Civil, foi apontada pela própria vítima como coparticipante nos crimes.

“Detalhe, quando essa criança foi ouvida pelo serviço psicossocial da DEAAI, ela traz a possibilidade de uma nova autoria, que é a namorada desse adolescente”, diz a delegada Joyce Coelho. Segundo o menor, porém, a garota só ajudava na gravação dos vídeos que eram compartilhados com outros pedófilos na internet.

“A namorada também participava do crime, ela já foi identificada, já está notificada para comparecer à delegacia de atos infracionais. A namorada só foi identificada após a escuta da criança, então ela também é autora deste ato infracional. Só queremos entender agora qual é a participação efetiva dela em tudo isso, se compartilhava. Segundo ele, ela só armazenava, de todo fato ela era como uma autora. E eles participavam aí dessa rede de compartilhamento”, afirma.

Foi ela quem enviou a foto do abuso para a mãe da vítima após ter uma briga com o acusado. Joyce enfatiza que os abusos sempre aconteciam quando a mãe dos menores saía para trabalhar.

Delagada Joyce Coelho - Foto: Jander Robson / Portal do HolandaEla afirma ainda que os traços do comportamento do suspeito trazem preocupação porque ele tinha prazer em cometer os crimes, filmá-los e compartilhá-los com outros criminosos. O garoto chegava a receber elogios dos mesmos como foi registrado pela PF.

“Ele fala com orgulho, no momento em que a polícia fez a apreensão dele, a gente chegou a sentir até uma certa satisfação (...) o adolescente falava para as pessoas: "Olha o que eu estou fazendo com a minha irmã" e outros em diálogos até doentios, eles (outros pedófilos) falavam: ‘Ainda bem que ela tem alguém para ensinar’.

Ao ser informada sobre os conteúdos rastreados na internet, a delegada Letícia Prado, da PF, conta que os agentes se surpreenderam ao saber que tudo aquilo estava partindo de um adolescente que praticava incesto, abuso sexual, exploração e pedofilia.

Foto: Divulgação

“As informações vieram de uma organização dos Estados Unidos e chegaram até a nossa organização central a nossa coordenadoria que fica em Brasília (...) Até então nós não sabíamos a qualificação, ele informava que praticava os abusos contra a irmã de 6 anos de idade. Então nós iniciamos uma investigação, descobrimos que ele tinha 16 anos e como menor, em razão da própria justiça especializada, eu entrei em contato com a doutora Joyce. Ela me informou que já tinha informações em relação a esse menor, não tinha todo esse material, porque esse material nós captamos pela internet. E nós fizemos essa junção para que pudéssemos hoje fazer a apreensão”, diz Letícia.

As investigações sobre o caso vão continuar e devem ter novos desdobramentos como assegura a polícia. “Provavelmente nós vamos ter desdobramentos após as perícias nesses objetos apreendidos (...) Se a gente identificar, como já dito, novos autores ou novas vítimas, a gente vai fazer os devidos procedimentos conforme cada caso”, destaca Joyce.

Os crimes ocorreram por seis meses e a vítima está bastante traumatizada, passando por tratamento psicológico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial