Início Policial Criadores de pássaros são detidos e aves apreendidas Manaus
Policial

Criadores de pássaros são detidos e aves apreendidas Manaus

Criadores de pássaros são detidos e aves apreendidas Manaus
Criadores de pássaros são detidos e aves apreendidas Manaus

Manaus/AM - Quatro criadores de aves foram detidos e seis pássaros silvestres foram apreendidas, nesta terça-feira (5)  no bairro Tarumã, zona Oeste.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o grupo realizando um treinamento em uma mata. De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), Herbert Lopes, “os criadores foram detidos por levarem os pássaros para local não permitido pela legislação, mesmo para treinamento”.

“Os criadores estavam legalizados para a criação dos pássaros, mas a permanência em ambiente de mata está expressamente proibida na licença ambiental do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas)”, disse.

Conforme o delegado, embora não haja proibição de transitar com a ave legalizada, não está permitido levá-las a ambiente natural para treinamento ou qualquer outra justificativa.

Os homens assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é a previsão legal, e foram liberados. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?