Com medo de morrer, casal que esfaqueou advogado evita falar sobre vídeo de espancamento em Manaus

Por Portal do Holanda

30/11/2021 11h55 — em Policial

Casal foi brutalmente espancado - Foto: Divulgação

Manaus/AM - João Lucas Pimenta de Jesus, 20, e Naira Pinto da Silva, 21, confessaram a tentativa de assassinato do advogado Geraldo Marques, mas permaneceram em silêncio sobre o vídeo em que supostamente aparecem sendo espancados por dois homens encapuzados.

Segundo o delegado Leonardo Marinho, os agressores seriam membros de uma facção criminosa e teriam punido o casal pelo ataque advogado:

“Na delegacia eles preferiram ficar em silêncio em relação a esse fato. Eles assumiram o crime, planejaram esse assalto, agora em relação ao vídeo eles permanecem em silêncio porque temem pela vida deles. Só que a nossa polícia especializada está investigando todas essas organizações criminosas”.

 

 

Questionado sobre o estado de João Lucas, que no vídeo aparece com o braço supostamente quebrado após levar várias pancadas com uma perna manca, o delegado esclarece:

“Por incrível que pareça, o braço dele, ele colocou no lugar de novo, só deslocou. Ele não chegou a ir no hospital”, destaca Leonardo.

Nas imagens que circularam nas redes sociais, tanto Lucas quanto Naira foram capturados, amordaçados e espancados em uma casa de madeira.

Os agressores ainda fizeram um vídeo de Lucas confessando o crime e fizeram questão de vazar as imagens do espancamento.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial