Cocaína peruana apreendida em Manaus abasteceria zona sul, diz polícia

Manaus/AM - A polícia revelou que os 260 quilos de cocaína apreendidos com a dupla Franciomar Ferreira dos Santos Junior e Paulo Guilherme Lopes Marques, nessa quarta-feira (14), no bairro Cachoeirinha, entraram no estado pela fronteira e seriam distribuídos em vários bairros da zona sul de Manaus.
"Essa droga veio do Peru. Os traficantes receberam ela nas proximidades aqui da região metropolitana, fizeram então essa guarda e iam fazer a distribuição dela para o mercado local. A grande maioria dessa droga seria distribuída na zona sul de Manaus", diz o delegado Rodrigo Barreto.
Franciomar e Paulo foram presos enquanto descarregavam parte da carga na Cachoeirinha. A polícia já os monitorava e montou campana no local que eles costumavam ser vistos.
"Foi possível visualizar o momento em que dois traficantes realizavam o transbordo dessa droga para dentro de um imóvel localizado no bairro Cachoeirinha. Na ocasião, foram abordados e encontrados aí 40 kg de cocaína. Após, é, outras diligências, foi possível descobrirmos outro imóvel, já no bairro Raiz, onde essa dupla utilizava para guardar a substância inofensiva. Lá, A maior parte da droga foi apreendida também, 160 kg de drogas também, tipo cocaína", explica.
A polícia acredita que os suspeitos integram uma organização criminosa e por isso, as investigações vão continuar.
"Há suspeita da participação deles em uma organização criminosa, eles não tinham passagens ainda pela polícia ainda. As investigações continuam já temos a suspeita de quem seria o proprietário dessa droga, o dono realmente, o traficante maior e agora começa uma segunda fase das investigações que também visa a descapitalização da organização criminosa. Vamos agir também agora na lavagem de capitais".

ASSUNTOS: Policial