Compartilhe este texto

Castramóvel é saqueado no bairro Cidade Nova, em Manaus

Por Portal do Holanda

18/05/2022 8h36 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Criminosos arrombaram uma unidade do Castramóvel na avenida Timbiras, no bairro Cidade Nova, zona Norte, e roubaram toda a fiação na madrugada desta terça-feira (17). O crime impediu que mais de 100 animais não fossem castrados na Escola Estadual Profª Sebastiana Braga.

A deputada estadual Joana Darc (União Brasil), autora do projeto, afirmou que os animais estão sendo perseguidos pelo fato do projeto ter dado certo.

“A porta foi arrombada e os cabos de energia dilacerados. Estou profundamente triste, mas não vou descansar até que os envolvidos sejam encontrados e punidos com o rigor da Lei. O projeto de castração que salva a vida de milhares de animais todos os dias e por ter dado certo, está sendo perseguido”, afirmou Joana.

Joana explicou ainda que em vista dos danos ocorridos com a ação dos infratores, muitos animais deixarão de ser castrados nos próximos dias. “Cerca de 100 animais deixarão de realizar a castração. Como deputada, pedirei uma apuração dos fatos pelas autoridades policiais para que seja investigado o mais rápido possível”, afirmou.

O Boletim de Ocorrência foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão iniciadas as diligências necessárias para apuração do caso.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial