Caso Portilho: Começa hoje julgamento de 11 réus acusados de matarem PM em Manaus

Por Portal do Holanda

21/09/2021 7h54 — em Policial

PM teve morte chocante - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Inicia nesta terça-feira (21), o julgamento de 11 pessoas acusadas de participarem do assassinato brutal do policial militar Paulo Sérgio Portilho, ocorrido em 2017, na invasão do Buritizal, no bairro Nova Cidade, Zona Norte.

A sessão inicia às 9h, no Fórum Henoch Reis, no bairro Aleixo e deve durar três dias. Respondem pelo crime osé Cleidson Weckner Rodrigues, Renata Lima da Silva, Felipe de Souza Santos, Jeferson de Souza Farias, Alex Azevedo de Almeida, Marcos Neves Serra, Bruno Medeiros Mota, Henrique da Silva, Willian Paiva Cavalcante, Rodolfo Barroso Martins e Fábio Barbosa de Souza.  

Um dos acusados, José Izaque Santos da Silva, morreu logo após o crime e teve extinta sua acusação. Os réus serão julgados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e tortura.

Portilho foi sequestrado, torturado, amarrado e arrastado pelas ruas da comunidade ao ser reconhecido por criminosos da área.

A mulher de um traficante da área incitou a morte do PM. Ele foi assassinado e enterrado de cabeça para baixo em um buraco feito pelos assassinos. No total, 15 pessoas participaram do crime, mas uma morreu e dois eram menores na época.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial