Bebidas contrabandeadas avaliadas em R$ 10 mil são apreendidas em barco no Amazonas

Por Portal do Holanda

21/09/2021 6h39 — em Policial

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O conferente de um barco foi detido ao ser flagrado transportando uma carga de bebidas ilegais, avaliada em R$ 10 mil no Amazonas. A carga originária da Colômbia era fruto de contrabando segundo a polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a mercadoria continha mais de 200 garrafas e estava entre as mercadorias transportadas pela embarcação M. Fernandes. 

Segundo o relatório de ocorrência, durante as fiscalizações, os agentes localizaram uma grande quantidade de bebida alcoólica, sendo réplica de várias marcas de fabricação colombiana, além de uma máquina de bingo. 

O material estava sem nota fiscal. O conferente do barco, um homem de 55 anos,  não soube responder a origem ou propriedade do material e relatou apenas que recebeu a encomenda no município de Tabatinga e que os produtos seriam entregues para uma mulher em Manaus. Ele vai responder pelo crime de contrabando. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial