Compartilhe este texto

Caso Davi Lucas: Pai e madrasta são acusados de tentativa de homicídio e tortura

Por Portal Do Holanda

10/12/2024 19h03 — em
Policial


Foto: Raphael Alves / TJAM

Manaus/AM - Beatriz Rodrigues Matos e Clayton Augusto Souza do Carmo estão sendo acusados de tentativa de homicídio e tortura contra Davi Lucas, de 6 anos, e o irmão dele, Moisés. O julgamento está sendo realizado nesta terça-feira (10), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri.

De acordo com o TJAM, o casal foi denunciado pelo Ministério Público pelas agressões que deixaram sequela neurológica grave em Davi, que hoje vive acamado, traqueostomizado e fazendo uso de sonda nasoentérica para se alimentar e se hidratar, conforme laudos médicos constantes dos autos.

Conforme a decisão de pronúncia que determinou a submissão dos dois acusados a um júri popular, além da tentativa de homicídio, os jurados também deverão analisar se ambos são culpados pelo crime de tortura contra as duas crianças.

Os meninos passavam períodos na residência do casal em razão da guarda compartilhada com a mãe das crianças, ex-mulher de Clayton. O caso veio à tona em 2022, quando Davi foi socorrido em estado gravíssimo para um hospital. Na época, a vítima tinha 4 anos de idade. 

A defesa, na fase de instrução, pediu a absolvição ou a impronúncia dos réus, alegando que a tentativa de homicídio carece de dolo específico para imputação, e de forma subsidiária, a desclassificação para o delito de maus-tratos.

Nesta terça, houve a oitiva das testemunhas arroladas pela acusação. Uma médica e uma enfermeira que atenderam a criança de 4 anos no pronto-socorro e a uma médica legista foram as primeiras a responder às perguntas.

Os réus, que respondem ao processo em prisão preventiva, estão presentes em plenário. E serão interrogados após as testemunhas.

Ainda conforme o TJAM, não há previsão sobre o horário de término do julgamento.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial