Casal que degolou idoso achado no Distrito Industrial era vizinho da vítima
Manaus/AM - A polícia prendeu Antônia Denilza Ferreira Soares, 54, Cristiano Tavares Gomes, Júnior Lopes Feitosa, 26, e Samara Soares dos Santos, 24. O grupo sequestrou, torturou e matou o idoso Raimundo Nonato, 65. O corpo dele foi achado dentro de um tonel no bairro Distrito Industrial.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, Raimundo foi vítima de latrocínio e caiu em uma emboscada preparada pelo casal Samara e Júnior, que eram seus vizinhos. Samara contratou Raimundo para fazer um frete, mas ao chegar ao endereço, ela e o marido sequestraram e mataram o idoso.
“Ele provavelmente os reconheceu e por isso teve que ser morto. A Samara é a mulher que liga para esse senhor e marca o serviço, o marido dela, Júnior, executa esse crime e desova o corpo juntamente com ela. A mãe da Samara, Antônia coordena o crime, o que cada um vai fazer, quem vai desmanchar o veículo, quem vai fazer o crime”.
Após agredirem, degolarem e arrancarem o rosto da vítima. O casal se desfez do corpo e escondeu o carro no sítio da mãe de Samara, Antonia. Conforme a polícia, ao lado da filha e do genro, Antonia comanda várias bocas de fumo no bairro Alfredo Nascimento.
O carro de Raimundo foi encontrado desmanchado no imóvel dela. Todos os envolvidos têm vasta ficha criminal e já respondem por vários crimes, inclusive Samara.
“Eles são um grupo especialista em tráfico, roubo a veículos, roubos a estabelecimentos comerciais e evoluíram para latrocínio”.
A mulher e o marido, Júnior, são as pessoas que aparecem em um vídeo assaltando uma loja de roupas no bairro Nova Cidade, na zona norte.
Os suspeitos também tem passagem por tráfico, associação criminosa e outros crimes.
Ao tomarem conhecimento de que estavam sendo procurados, Samara e Júnior fugiram para o município de Novo Aripuanã e estavam escondidos na casa de parentes. O esconderijo, porém, foi descoberto pela polícia e eles acabaram presos.
“O primeiro a ser preso foi o Cristiano, a pessoa que desmancha o veículo da vítima, Samara Júnior foram presos em Novo Aripuanã e a outra mulher em Manaus”, diz o delegado.
Além deles, a polícia procura ainda um homem chamado Anderson, conhecido também como “Faraó”. Ele é o chefe do tráfico na região e autorizou que Samara e os demais executassem Raimundo.
Veja também
ASSUNTOS: Policial