Compartilhe este texto

Casal é preso em Manaus por matar, esquartejar e queimar inquilina por dívida em Rondônia

Por Portal Do Holanda

15/10/2025 11h02 — em
Policial


Delegado Ivo Martins - Foto: Neto Silva/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um homem de 44 anos, identificado apenas como Erivelton, e a esposa dele, Zélia, de 45 anos, foram presos nessa terça-feira (14), suspeitos de matar duas pessoas em Rondônia. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, na zona norte.

Uma das vítimas era uma inquilina deles, que foi morta e esquartejada por conta de uma dívida de dois meses de aluguel em atraso em 2024.

Erivelton e Zélia - Foto: Divulgação

"Eles tinham lá o entrevero, entretanto, disseram: Vamos deixar isso de lado, vem aqui, vamos fazer uma confraternização aqui em casa. Quando, na verdade, para esconder a intenção hostil deles, eles coaptaram a vítima para o local, aonde após ela ter sido agredida barbaramente, ela teve seu corpo esquartejado e antes de ser enterrado, ainda foi queimado", explica o delegado Ivo Martins.

Além da inquilina, o casal também teria matado outro homem em 2023, que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, e jogado o corpo no Rio Madeira. Este também foi esquartejado antes de ser desovado no rio. A polícia classifica o casal como altamente perigoso e esclarece que eles já tinham longa ficha criminal.

Zélia já respondia por tentativa de homicídio contra o ex-companheiro, e Erivelton por causa de assalto a banco. Ele chegou a cumprir cerca de 24 anos de prisão e é apontado pela polícia como suspeito de praticar "novo cangaço".

"Importante ressaltar que o Erivelton também era contumaz na prática de roubos, tem três mandados de prisão em aberto contra ele e dois contra a Zélia. Inclusive, ele já havia pego 24 anos de prisão por assalto a banco".

Após os crimes, Erivelton e Zélia fugiram para Manaus e há quase um anos estavam escondidos aqui. O homem inclusive tentou enganar a polícia com um documento falso no nome de Magno, no momento da prisão nessa terça-feira (14).

O delegado conta que Erivelton estava em tratamento médico atualmente e já estava sendo monitorado pela polícia há alguns dias.

"Ele estava em Manaus para fazer um tratamento na perna dele por conta de um assalto a um banco que ele acabou sendo atropelado. Segundo o que ele informou, ele não veio para Manaus para poder se esconder e isso é mentira. Nitidamente ele veio para se esconder, tanto é que ele usava documento falso".

Agora o caso deve permanecer preso e ser recambiado para Porto Velho, onde vai responder pelos crimes cometidos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial