Compartilhe este texto

Carga de carvão irregular é apreendida em depósito clandestino em Manaus

Por Portal do Holanda

17/05/2022 18h00 — em
Policial


Foto: Divulgação/PMAM

Manaus/AM- Uma carga de carvão comercializada de forma irregular foi apreendida pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), nesta segunda-feira (16), em um depósito clandestino na rua Universal, do bairro Educandos, na zona Sul de Manaus. 

Um homem de 46 anos que estava no local foi detido após confirmar a venda do carvão. Em vistoria, foi constatado uma quantidade de 26 metros cúbicos de carvão vegetal armazenados irregularmente. 

Questionado, o proprietário respondeu não ter os documentos legais e obrigatórios de licenciamento para a comercialização do material de origem vegetal, caracterizando-se crime ambiental.

Ao todo 265 sacos de carvão, estimados em R$ 9.275,00, foram apreendidos e encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar, por meio de suas unidades de policiamento ambiental, orienta a população que expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão ou outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na lei.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial