Cão amarrado em fio e com centenas de carrapatos é resgatado após denúncia

Por Portal do Holanda

11/04/2021 16h01 — em Policial

Centenas de carrapatos foram retirados de animal resgatado em Guarujá — Foto: Divulgação/Canil Municipal de Guarujá

Um cão foi resgatado vítima de maus-tratos neste domingo (11) em Guarujá, no litoral de São Paulo. O dono do animal foi preso em flagrante.

De acordo com o G1, o Canil Municipal informou que o cão foi encontrado amarrado com um pedaço de fio elétrico a uma das vigas de sustentação do teto do imóvel, sem ter como se locomover. Ele também estava com centenas de carrapatos pelo corpo.

O caso foi descoberto após denúncias. Ainda segundo a publicação, o local estava sujo e não havia água ou comida perto do cachorro. . A PM também relatou que ele estava com a perna direita inchada e com um torniquete, além de grande quantidade de carrapatos, aparência esquelética e falta de força para ficar em pé.

O dono do animal foi preso e autuado no valor de R$ 3 mil. O cachorro foi encaminhado ao Canil Municipal, onde vai permanecer sob os cuidados de profissionais.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial