Manaus/AM - Cinco pessoas foram presas e caminhões que transportavam madeiras irregularidades foram apreendidas, no quilômetro 30 da AM-070, nesta quarta-feira (02).
Na operação foram apreendidos quatro caminhões, um GMC branco, um Mercedes verde, um Volkswagen branco e um Ford azul, que transportavam, aproximadamente, um total de 35 metros cúbicos (m³) de madeira serrada, sem possuir o Documento de Origem Florestal (DOF). A ação visa coibir a prática de crimes ambientais na região metropolitana de Manaus.
Os policiais também detiveram um homem que estava passando informações sobre a atividade policial.
Os infratores, juntamente com o material ilícito, foram encaminhados à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) relacionado ao caso.

