Buscas pelo menino Gabriel entram no 12° dia no Amazonas; Mãe segue presa

Por Portal do Holanda

01/12/2021 8h34 — em Policial

Gabriel está na mata há quase 2 semanas - Foto: Divulgação

Manaus/AM - As buscas pelo menino Gabriel Chaves, 11, que supostamente desapareceu em uma área de mata na Comunidade Vila do Jacaré, chegam ao 12° dia em Manacapuru.

Bombeiros, mateiros, familiares e amigos da criança se uniram para tentar encontrá-lo, mas ainda não obtiveram sucesso.

A apreensão de familiares aumenta cada vez mais com o passar dos dias, já que na região há muitos animais perigosos e a mata é completamente fechada.

Paralelo às buscas, a polícia realizou nessa terça-feira (30), a prisão da mãe e do padrasto de Gabriel.

Desde o início das investigações sobre o desaparecimento, o casal foi denunciado por maus-tratos, mas acabou sendo detido por outra situação.

Segundo a delegada Roberta Merly, durante as buscas foram encontrados alguns pontos inconclusivos e “obscuros”, como foi classificado por ela.

Em decorrência disso, a delegada pediu a prisão preventiva dos tutores de Gabriel. Ela não esclareceu quais seriam esses pontos, mas afirma que as investigações continuam em caráter de sigilo.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial