Compartilhe este texto

"Buiu" é condenado por matar esposa por ciúmes do vizinho em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/08/2025 20h50 — em
Policial


Foto: Raphael Alves

Manaus/AM - Sidney da Silva Augustieres Junior, conhecido como "Buiu", foi condenado a 42 anos de prisão pela morte da esposa Daniela Ferreira da Silva. O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2024, na rua Roraima, beco Cássia, bairro São José Operário I, em Manaus. 

O julgamento foi realizado pela 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus. Conforme o inquérito policial que serviu de base para a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), o crime ocorreu enquanto Sidney, Daniela, e um primo da vítima, estavam bebendo do lado de fora da residência, onde acontecia uma festa de aniversário de um vizinho. Conforme a denúncia, o acusado iniciou uma discussão com a vítima por ciúmes de um vizinho, chegando a empurrá-la e a ameaçar bater nela.

Em seguida, entrou em sua casa, pegou uma arma de fogo e voltou, apontando-a para o primo e depois para Daniela, que estava com a filha de um ano no colo. Ele então disparou contra a vítima, que foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, onde seu óbito foi confirmado. Sidney fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em seguida e assim permaneceu, aguardando o julgamento.

Ainda conforme o TJAM, durante o julgamento o réu exerceu o direito de permanecer em silêncio. Da sentença, ainda cabe apelação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial