Bebê de 3 meses morre em hospital de Manaus; polícia investiga se houve abuso

Manaus/AM - Um bebê de apenas 3 meses morreu, nesta quarta-feira (12), no Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, na Zona Norte de Manaus. A polícia investiga se a menina teria sofrido algum tipo de abuso.
A polícia foi acionada após a bebê, já desfalecendo, ser levada por familiares ao hospital. Pouco depois, a criança não resistiu e morreu. Segundo a polícia, a vítima estava com hematomas no tórax. A avó materna e a mãe da criança foram encaminhadas para prestar depoimento na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
A avó materna relatou que teria encontrado a bebê com a aparência roxa dentro do quarto da casa da família, no bairro Terra Nova. A mulher explicou que entrou em pânico e tentou fazer a manobra de ressuscitação.
Devido ao estado grave, a avó pegou a bebê e a encaminhou para o hospital. Ainda conforme a família, a mãe da menina entrou em estado de choque e acabou ficando em casa.
Investigação - A polícia teve acesso ao laudo médico na unidade hospitalar, que indicou que as partes íntimas da bebê apresentavam vermelhidão. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia para confirmar a causa da morte e indicar se houve ou não algum tipo de abuso.
Veja também

ASSUNTOS: Policial