Compartilhe este texto

Balsa roubada por piratas no rio é apreendida com 40 mil litros de combustível no Amazonas

Por Portal do Holanda

20/01/2022 16h00 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Foi apreendida na manhã de terça-feira (18), em Itacoatiara, por volta das 11h, uma balsa petroleira contendo aproximadamente 40 mil litros de óleo diesel do tipo S-10. A balsa com o produto havia sido subtraída durante uma ação criminosa, praticada por piratas, no dia 8 de janeiro deste ano, no rio Madeira.

De acordo com o delegado Lázaro Mendes, na ocasião do crime, indivíduos até o momento não identificados entraram na embarcação e renderam os tripulantes.

“Em ato contínuo, os criminosos extraíram parte do combustível que estava sendo transportado pela referida embarcação, além de uma lancha e dois motores de popa. Eles também danificaram o sistema de câmeras do local”, explicou Mendes.

A polícia informou que o grupo manteve reféns os tripulantes até o dia 9 de janeiro, quando estes foram liberados para desembarcar no município de Borba.

Diligências – Após as equipes policiais tomarem conhecimento do crime, iniciaram as diligências para localizar os autores e a embarcação. As investigações apontaram que a balsa estaria na ilha do Cumaru, em Itacoatiara.

“Nós nos deslocamos até a ilha, onde encontramos a embarcação, com uma quantidade considerável de óleo diesel, e ainda com o lacre de identificação. No local não foram localizados os infratores, e havia sinal que a balsa havia sido abandonada há pouco tempo. Agora, as investigações para identificar e localizar os autores do crime seguem em andamento”, disse o delegado.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial